Steam BIG PICTURE e XBMC no boot do Windows 7

TEXTO DE: 
A Valve com a Steam têm-se tornado aos poucos uma plataforma de eleição para jogos… Na semana passada com os updates (versão beta) chegou um novo modo que facilita a utilização da Steam na sala de estar e num grande ecrã (modo BIG PICTURE).
Uma adição que transforma a utilização de um computador com o Windows e faz com que mais do que nunca a Steam seja uma alternativa muito boa em relação a consolas de jogos.
Aqui em casa este modo BIG PICTURE “caiu que nem ginjas”, porque se já anteriormente tinha escolhido e montado a minha Steam BOX para usar na sala (myHTPC2), isto acaba por ser uma surpresa e um extra que não contava.
É claro que resolvi logo colocar esse modo no arranque do Windows de modo a ter acesso na Steam e também no XBMC já que o myHTPC2 só serve para isso mesmo e nada como esconder o Windows que roda por baixo. Consegui isso muito facilmente… no entanto é de esperar que futuramente seja a própria Valve a disponibilizar essas opções na Steam fazendo todo o sentido que isso venha a acontecer…

Mas enquanto isso não chega oficialmente eu coloquei a Steam a arrancar junto com o Win7 em modo BIG PICTURE e com o XBMC dentro da biblioteca de jogos da Steam. Deste modo o myHTPC2 arranca logo com a Steam BP, e dentro da biblioteca esta o XBMC que posso executar sem sair da Steam. E tudo isto controlado com um comando da Xbox360 a 2 ou 3 metros do Plasma e sem ter que me levantar do sofá… 😉

INSTRUÇÕES:
  1. Desactivar o arranque da Steam com o Windows. Isso pode ser feito no menu Steam/Definições/Interface:
  2. Agora que a Steam não inicia com o Windows, vamos ao Menu Iniciar e a pasta de arranque do Windows e criamos um atalho para a Steam arrancar, mas com indicação para o modo BIG PICTURE. O atalho é este: “C:\Program Files (x86)\Steam\Steam.exe” -tenfoot
  3. Depois é colocar o XBMC dentro da biblioteca Steam, isso pode ser feito como se adiciona-se um jogo não Steam. Penso que todos sabem fazer isso…
  4. O comando da Xbox360 funciona na Steam BP sem ser preciso fazer nada, mas para funcionar no XBMC é colocar este ficheiro dentro da pasta Keymaps…. (Windows Vista/7: Users\%userprofile%\AppData\Roaming\XBMC\userdata\keymaps)
Atenção que o ficheiro que colocam dentro da pasta keymaps têm que ficar gravado com a extensão .XML e não .TXT!
 
E isto é como tenho, claro que pode também ser feito ao contrario com o XBMC a arrancar e com a Steam dentro deste, ou com os jogos da biblioteca Steam a aparecerem com capas e fanart nos menus do XBMC.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s