Como Usar o Sysprep: Apresentação

 

* *
* *

O Sysprep é uma ferramenta criada para administradores de sistema corporativo, OEMs e outras pessoas que precisam implantar o sistema operacional Windows XP em vários computadores. Depois de executar as etapas de instalação iniciais num único sistema, você pode executar o Sysprep para preparar o computador de amostra para clonagem.

O Sysprep atribui uma SID (identificação de segurança) única para cada computador de destino na primeira vez que o computador é reiniciado. O Sysprep configura o sistema operacional para executar o Bem-vindo ao Windows ou a Microinstalação na primeira vez em que o usuário final reiniciar o computador. Esta forma abreviada de Configuração em Modo-GUI leva de 5 ou 6 minutos, em vez dos 45 a 60 minutos usuais, e solicita ao usuário final apenas informações requeridas e específicas do usuário, tais como aceitar o EULA (Contrato de Licença de Usuário Final) e fornecer a Chave do Produto, o nome de usuário e o nome da empresa.

O Sysprep é um utilitário valioso até mesmo se você não utiliza a duplicação de disco. Você pode executar o Sysprep com a opção –nosidgen para configurar o Bem-vindo ao Windows ou a Microinstalação num único computador. Nesse caso, o Sysprep permite auditorias que podem ter sido feitas; automatiza a parte de Microinstalação do processo de forma que os usuários ainda possam inserir informações específicas ao usuário, como opções regionais e informações de TAPI; e ignora configurações de identidades de segurança únicas, pois elas já serão únicas quando a Instalação estiver sendo executada no computador.

O utilitário Sysprep pode ser usado em três contextos diferentes:

.

1.

Duplicação de disco. O uso do Sysprep para preparar imagens para duplicação de disco permite que você copie sistemas completamente instalados em hardwares semelhantes. O Sysprep modifica a SID (identidade de segurança) do computador local de forma que seja única para cada computador. Para obter mais informações, ver Como Usar o Sysprep para Preparar Imagens para Duplicação de Disco.

2.

Auditoria. Quando você o usa o Sysprep depois de uma auditoria no computador (usando a opção de linha de comando –nosidgen), o Sysprep estará pronto para que o usuário final execute o Windows. Para obter mais informações, veja Como Usar o Sysprep para Instalações de Auditoria

4.

Automatizando a Microinstalação. O Sysprep cria uma Instalação abreviada em modo GUI que leva apenas de cinco a seis minutos, em vez dos 45 a 60 minutos usuais, e solicita ao usuário final apenas informações específicas ao usuário requeridas, tais como aceitar o EULA, inserir a Chave do Produto e inserir o nome de usuário e o nome da empresa. Para usar o Sysprep nesse modo, pré-instale o Windows XP no computador local e, a seguir, execute o Sysprep com o parâmetro –nosidgen executando os passos abaixo. Para mais informações, verComo Usar o Sysprep para Automatizar a Microinstalação.

 

Fonte: http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/pro/usando/artigos/sysprep2.mspx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s