Como sincronizar contatos com seu dispositivo iOS

Para sincronizar os contatos do Google com seu dispositivo iOS da Apple (iPhone, iPad, iPod touch), recomendamos a utilização do CardDAV, que é um padrão aberto da Internet. Quando você sincronizar seus contatos do Google usando o CardDAV, será capaz de editar, adicionar e remover contatos de seu dispositivo e mantê-los em sincronia em todos os lugares onde usá-los.

A sincronização via CardDAV só está disponível através de SSL1 para dispositivos Apple com iOS versão 5.0 ou superior. Se você usa o Google Apps for Business, use o Google Sync para sincronizar seus contatos.
Veja como sincronizar contatos com seu dispositivo:

Abra o aplicativo Configurações em seu dispositivo.
Selecione Mail, Contatos, Calendários.
Selecione Adicionar conta…
Selecione Outros.
Selecione Adicionar conta CardDAV.
Preencha as informações da conta nos seguintes campos:
Servidor: digite “google.com.br”.
Nome de usuário: digite sua Conta do Google completa ou o endereço de e-mail do Google Apps.
Senha: a senha de sua Conta do Google ou do Google Apps. (Se tiver ativado a verificação em duas etapas, você poderá gerar e inserir uma senha específica do aplicativo.)
Descrição: digite uma descrição da conta (por exemplo, contatos pessoais).
Selecione Avançar no topo da tela.
Certifique-se de que a opção “Contatos” esteja ATIVADA.
Depois de concluir a instalação, abra o aplicativo Contatos em seu dispositivo para que a sincronização seja iniciada automaticamente.

Definição de contatos do Google como sua conta padrão

Se você configurou o iCloud, está sincronizando contatos de outra conta ou já tem contatos armazenados no dispositivo, precisa escolher uma Conta padrão. Novos contatos criados diretamente em seu dispositivo iOS serão adicionados a sua conta padrão. Veja como você pode transformar os contatos do Google em sua conta padrão:

Abra o aplicativo Configurações em seu dispositivo.
Selecione Mail, Contatos, Calendários e vá para a seção “Contatos”. A opção “Conta padrão” só será exibida se você sincronizar mais de uma conta.
Selecione Conta padrão.
Selecione a conta de seus contatos do Google. Sua conta será marcada com a descrição que você forneceu no campo “Descrição”.
Se você tiver qualquer problema, tente executar estas etapas primeiro:

Abra a conta CardDAV que você criou em “Configurações” > “Mail, Contatos, Calendários” em “Contas”. Certifique-se de que a opção Conta esteja ATIVADA.
Se a conta estiver ATIVADA, abra Configurações avançadas abaixo e certifique-se de que a opção Usar SSL esteja ATIVADA.
Se tiver feito alguma alteração, clique em Concluído, na parte superior da tela que mostra as configurações da conta, para salvar essas alterações.
Se você continuar tendo problemas de sincronização de contatos com o CardDAV, acesse sua Conta do Google na Web. Você pode ser solicitado a reconhecer um “Local de login incomum”.
Se você for um desenvolvedor em busca de documentação, clique aqui para solicitá-la

http://support.google.com/mail/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=2753077

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s