Red Bull Stratos – Uma Missão nos Limites do Espaço

A missão Red Bull Stratos, terá o renomado atleta do paraquedismo Felix Baumgartner, há pelo menos 120 mil pés (37 km) acima da terra, até a borda do espaço.

De lá, ele vai tentar um salto estratosférico em queda livre – a mais longa na história do homem – esperasse que ele se torne o primeiro homem a quebrar a velocidade do som com o próprio corpo. A velocidade do som no nível do mar é de 1.226 km/h.

Para alcançar a Estratosfera e a meta dos 120 mil pés de altitude, será utilizado um enorme balão de hélio com 9 milhões de metros cúbicos de capacidade, 161 metros quadrados e 1.3 toneladas de peso construído com fibras de alta resistência. Baumgartner irá viajar durante cerca de três horas protegido de condições térmicas e de pressão extremas por uma cápsula capaz de suportar forças até 6G. Traje e capacete são o binómio que se segue, dois aspectos desenvolvidos pela mesma empresa que fornece a NASA desde os anos 40 do século passado. Finalmente, uma nota para o inovador conjunto de paraquedas especificamente desenvolvidos para este salto. O primeiro a abrir será um pequeno paraquedas destinado a estabilizar o voo e que está dotado de sensores que provocam a sua abertura a partir do momento que o piloto exceda os 3.5G durante mais de seis segundos.

Esta é uma missão tem como objetivo superar os recordes que já existem há quase 50 anos, desde a conquista heroica da Força Aérea dos EUA, com o jovem piloto de testes, Joe Kittinger, com sua missão Excelsior em 1960.

Se pretende bater quatro recordes em um salto só. A ideia é, bater a barreira do som em queda livre , fazer o salto mais alto já visto, percorrer a maior distância voando em queda livre , e saltar do balão mais alto já controlado por alguém.

Stratos Red Bull vai tentar fazer história e entregar aprendizados valiosos para o progresso médico e científico que ajudará a exploração do espaço nos próximos anos.

Trailer

A ciência da queda livre supersônica

A próxima geração de trajes espaciais

Para mais informações, visite http://www.redbullstratos.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s