iPad 2

Desempenho

O tablet traz o novo processador Apple A5 1GHz Dual-core, que consegue ser duas vezes mais rápido que o de primeira geração. Isso sem mudar a autonomia da bateria, que continua com suas incríveis 10h de duração. O dobro de memória RAM (512MB) e seu potente processador gráfico (que segundo a Apple é 9x mais rápido) fazem com que a performance geral aumente. Porém, os atuais aplicativos ainda não tiram proveito de todo este poder, o que faz com que o usuário ainda não perceba na prática todas estas melhorias.

Modelos

Basicamente há três modelos de iPad 2, com variações de capacidade. O modelo Wi-Fi só funciona com este tipo de rede e é o mais barato deles. O modelo WiFi + 3G possui duas variações nos Estados Unidos, uma para a operadora AT&T (GSM) e outra para a Verizon (CDMA). Os três tipos podem ser encontrados com capacidades de 16, 32 e 64GB de armazenamento interno.

Acessórios

Coloque suas apresentações, filmes, fotos e tudo aquilo que preencha a tela do seu iPad 2 em uma tela ainda maior — uma TV, monitor ou projetor externo equipado para VGA para refletir vídeos. O Adaptador para VGA Apple reflete exatamente o que visualiza no iPad 2 para que todos na sala possam desfrutá-lo.

O Adaptador para VGA Apple é compatível apenas com a saída de vídeo do iPad, iPhone 4 ou iPod touch (4ª geração).

Outro acessório é o adaptador HDMI que permite assistir em uma televisão HD todo o seu conteúdo multimídia. A novidade é que, com o iPad 2, é possível fazer o mirroring da tela, ou seja, ver na televisão tudo o que aparece na tela do tablet, inclusive os aplicativos. Esta função não existe em nenhum outro aparelho da Apple.

Fonte: Techtudo

Espelhamento no iPad 2

Uma das características do iPad 2 que não foi muito comentada pela mídia nacional é a possibilidade de mirroring (espelhamento em tradução livre). Mas o que essa função faz e como ela pode ser útil?

Então, no desenvolvimento do iPad 2, os engenheiros da Apple incluíram essa função. Mas obviamente, foi lançado um acessório específico para que tudo funcionasse bem.

O acessório é o Digital Av Adapter HDMI (link) que custa 39 dólares  (ainda não lançado no Brasil). Você pluga o adaptador no seu iPad2, pega um cabo HDMI e pluga uma ponta dele no adaptador ligado ao iPad2 e a outra ponta na entrada HDMI da sua TV ou monitor e pronto! Maaaaaaaas, a função de espelhamento SOMENTE FUNCIONA NO IPAD 2. O adaptador até é compatível com o iPad 1 mas nesse caso, ele somente exibe photos e vídeos dos aplicativos Photos e Youtube. Essa pequena observação, que está presente no site da Apple (um pouco escondida, vá lá), fez com que muita gente que tem o iPad 1 comprasse o adaptador e se decepcionasse com o resultado, alguns até querendo processar a Apple por propaganda enganosa, vejam só.

Caso você não tenha uma conexão HDMI, é possível comprar o adaptador VGA (link), que faz a mesma coisa, mas para conectores de monitor. E espelhamento, só no iPad 2.

Fonte: Vila

Anúncios
Publicado em Mac.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s