Curso de Paraquedismo Free Fly

Curso de Paraquedismo Free Fly é somente para atletas com mais de 20 saltos é a modalidade mais descontraída e dinâmica do esporte.

O Freefly foi inventado em 1991, pelo paraquedista alemão Olav Zipser, que experimentou novas posições em queda livre, quando todos saltavam de barriga para baixo. Ele impressionou o mundo do paraquedismo, saltando em Vero Beach, na Flórida, de cabeça para baixo. A partir daí foram surgindo novas posições e manobras e nascia o Freefly.

O Freefly é um esporte praticado em queda livre, na qual os praticantes fazem manobras montando figuras e executando coreografias tridimensionais no ar antes de abrir os paraquedas. As manobras básicas são de cabeça para baixo (head down), sentado (sit), de pé (stand), de lado (back), de barriga para baixo (belly).

Livres no ar os freeflyers, como são chamados seus praticantes, ficam sentados ou de cabeça para baixo na maior parte do tempo fazendo com que a velocidade média de queda seja em torno de 300 km/h.

No freefly tudo é realizado com muita descontração e adrenalina, mas também com muita segurança, utilizando-se dispositivos de abertura automática dos equipamentos e altímetros sonoros.

Fonte: Skycompany

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s