Xmarks será descontinuado

Serviço que sincroniza dados de navegadores entre vários PCs será descontinuado por não conseguir encontrar um modelo de negócios e enfrentar forte concorrência dos próprios navegadores, agora com sistemas nativos de sincronia.

Publicado por Rodrigo P. Ghedin em 28/09/10 às 13h48

XmarksO Xmarks, que quando surgiu se chamava Foxmarks porque só trabalhava com o Firefox, é um serviço que sincroniza, entre múltiplos navegadores e PCs, dados como favoritos, histórico (somente no Firefox), senhas e abas usadas. Ele trabalhava, além do navegador da Mozilla, também com Internet Explorer, Chrome e Safari. Quando surgiu, era único; hoje, é mais um, e o que é pior: cada navegador já tem seus próprios meios nativos de sincronia entre PCs.

Segundo o Lifehacker, o motivo para o fechamento do serviço é a falta de um modelo de negócios rentável. Em outras palavras, tudo funcionava muito bem lá, só faltou encontrar um meio de gerar dinheiro com o serviço, essencial à atividade de qualquer empresa.

O Xmarks funcionará ate o dia 10 de janeiro de 2011, data na qual todos os dados dos seus mais de 2 milhões de usuários serão apagados. Até lá, o site oficial exibe informações sobre alternativas e tutoriais para a remoção de barras e botões do Xmarks.

Se você usava o Xmarks, confira as alternativas para cada um dos navegadores suportados (todas gratuitas e nativas, com exceção do Safari, que usa o MobileMe, cujo preço é US$ 99/ano):

Via @Dori_Prata

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s