Embratel rola dívidas e ganha fôlego por 2 anos

Embratel rola dívidas e ganha fôlego por 2 anos

A Embratel conseguiu rolar por dois anos dívidas que venceriam este ano e no primeiro semestre de 2004. A empresa propôs também aos seus credores a conversão da dívida em dólar para reais com o objetivo de reduzir a exposição à moeda norte-americana.

Analistas acreditam que o acordo é positivo e dará fôlego à companhia para enfrentar a forte crise financeira provocada pelo peso da dívida de cerca de 1,4 bilhão de dólares. Somente este ano venceriam 750 milhões de dólares.

?É positivo, mas esse fôlego terá que ser aproveitado para aumentar a margem operacional, que é muito baixa, e também para reduzir a exposição da empresa ao dólar?, avaliou Carolina Gava, analista da corretora BES Securities.

Ela disse que os preços das ações da Embratel já embutiram esta semana a expectativa de um acordo bem sucedido com os credores e, portanto, os papéis da companhia não deverão contabilizar impacto positivo da notícia.

Logo na abertura desta sexta, as ações preferenciais da empresa registravam queda e, por volta das 12h, operavam em baixa de 1,40 por cento, cotados a 3,51 reais. No mesmo horário, o Ibovespa subia 0,86 por cento.

Privatizada em 1998 e controlada pela norte-americana WorldCom, a companhia tem registrado sucessivos prejuízos desde 2001 em função da sua dívida ser na maior parte atrelada ao dólar. No ano passado, teve perdas de 626,3 milhões de reais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s