MORRE JOE STRUMMER DO THE CLASH

MORRE JOE STRUMMER DO THE CLASH

by SANDRO 11:21am Mon Dec 23 ’02 (Modified on 2:33pm Wed Dec 25 ’02)

MORRE UM DOS PIONEIROS DO PUNK !

23 de dezembro, 2002

Às11:53 AM hora de Brasília (1353 GMT)

LONDRES — Joe Strummer, ex-líder da lendária banda britânica de punk rock The Clash, morreu aos 50 anos, de acordo com seu site na Internet e fontes ligadas à família do músico.

Strummer, cujo verdadeiro nome era John Graham Mellor, morreu em seu sítio de Sommerset, no sudoeste da Inglaterra, no domingo, de acordo com fontes ligadas à sua família.

O diretor de vídeos do Clash Don Letts informou à rede BBC, nesta segunda-feira, que a causa da morte teria sido um ataque cardíaco. Uma autópsia será realizada na terça-feira.

O músico, de acordo com um comunicado de sua gravadora, “morreu em paz, em sua casa”. Ele deixa sua mulher, Lucy, duas filhas e uma enteada.

Strummer ajudou a transformar a música punk em um fenômeno mundial no final dos anos 1970 e no início dos 1980, juntamente com seus companheiros do Clash, que produziram sucessos como “London Calling”, “Rock the Casbah” e “Should I Stay or Should I Go”.

O Clash introduziu idéias políticas de esquerda em sua música e seu álbum “London Calling” foi escolhido o melhor dos anos 1980 pela revista Rolling Stone – apesar de ter sido lançado em 1979.

Até o mês passado, Strummer estava se apresentando com sua mais recente banda, The Mescaleros.

“Joe Strummer morreu ontem. Nossos pêsames para sua família e amigos”, diz a nota divulgada nesta segunda-feira pelo site do músico, http://www.strummersite.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s