Governo aprova política para TV digital no Brasil

Governo aprova política para TV digital no Brasil

O governo federal aprovou a política para a implantação da TV digital no Brasil que concede à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) meios para promover a saída da televisão brasileira do sistema analógico e negociar junto com os ministérios do Desenvolvimento e Fazenda contrapartidas comerciais, industriais e tecnológicas dos fabricantes.

A aprovação da política de implantação, porém, não definiu o padrão tecnológico que será usado no país ? europeu, japonês ou americano ? o que não deve ocorrer este ano.

A política prevê flexibilidade para as emissoras, que poderão decidir se transmitirão seus programas em alta definição ou não. O plano prevê ainda que a recepção móvel dos programas, multimídia e interatividade fica a critério também das emissoras, que adequarão os conteúdos aos seus públicos-alvos.

“Agora a Anatel tem o balizamento com a diretrizes. Este era o ato que faltava do Executivo para dar balizamento à escolha do padrão digital”, disse o ministro das Comunicações, Juarez Quadros, na quarta-feira, 11. A política também exigirá que a maior parte dos aparelhos seja produzida no país para estimular exportações e desenvolvimento de tecnologia. mais informações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s