Site da RIAA oferece música de graça! Um brinde aos hackers! :-)

Site da RIAA oferece música de graça! Um brinde aos hackers! 🙂

Fonte: IDG Now!

O site da Associação Americana da Indústria Fonográfica (Riaa) foi hackeado mais uma vez nesta quarta-feira (28/08). A invasão levou a página a fornecer download de música gratuito – uma ação totalmente contrária aos princípios da entidade, que defende os interesses das gravadoras e dos detentores de direitos autorais na Web.

Tudo indica que os hackers invadiram o site para dar o troco na organização. No início deste mês, a Riaa havia aberto um processo contra o site de downloads chinês http://www.listen4ever.com e suspendeu a ação dias depois após verificar que o endereço foi retirado do ar.

Uma mensagem no site hackeado dizia: “A Riaa deseja se desculpar pela forma grosseira com que o site Listen4Ever foi fechado, e gostaria de conceder os seguintes items para download gratuito como um sinal de sua boa vontade”. A página alterada incluía um link para essa mensagem, que também estava disponível no site http://www.fark.com.

A mensagem dizia ainda que “é claro que a lista é relativamente pequena, mas por favor, seja paciente – esperamos oferecer mais de 300 músicas na próxima semana. Também pretendemos liberar filmes que ainda nem foram lançados durante os próximos meses.”

Alguns usuários conseguiram baixar as músicas do próprio site da Riaa por diversas horas na manhã de hoje. Outros links que estavam na página hackeada também revelavam mensagens como esta: “Pirataria pode ser benéfica para a indústria fonográfica.”

Por Bruza em 28/08/2002 centralmp3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s