Produto de marca própria cresce no mercado

Produto de marca própria cresce no mercado

Um valor que chega a ser 37,77% menor do que é verificado em outros produtos é o principal diferencial das mercadorias vendidas com as marcas de grandes supermercados, o que vem ganhando cada vez mais terreno na batalha pela preferência do consumidor.

A grande diferença de preços é resultado de um acordo entre supermercados e fornecedores para reduzir custos de produção e merchandising. A embalagem dos produtos, por exemplo, é colocada pela rede de varejo. Os fabricantes também não precisam investir em campanhas para consolidar uma marca no mercado. Além disso, outra vantagem é o padrão de qualidade garantido pelos gigantes do varejo, como Extra, Carrefour, Big e Sé.

Por exemplo, o Extra relançou sua marca em outubro de 2001. De acordo com o diretor de marca própria da rede, Rodolfo Freitas, o objetivo do supermercado não é só reduzir preços, mas garantir a qualidade dos produtos com sua marca. “Queremos agregar mais valor ao produto: a qualidade é testada para ser a mesma da marca líder e o preço é até 25% mais barato”, disse.

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