Turismo impulsiona e-commerce mundial

Turismo impulsiona e-commerce mundial

A recuperação do mercado de turismo na Internet foi a principal responsável por um crescimento de quase 50% no comércio eletrônico mundial no primeiro trimestre de 2002 em relação ao período anterior, o que representa mais de US$ 17 bilhões em todo o mundo.

O comércio eletrônico foi ainda mais intenso do que o recorde batido no quarto trimestre do ano passado, quando houve alta de 8%, somando mais de US$ 15,8 bilhões, um reflexo das compras de fim de ano, disse Dan Hess, vice-presidente da comScore Networks, responsável pelos dados.

O mercado de turismo on-line, que recuou 13% no quarto trimestre do ano passado em conseqüência dos ataques de 11 de setembro contra os Estados Unidos, se recuperou nos três primeiros meses de 2002. O crescimento apurado foi de 87% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, para US$ 6,98 bilhões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s